Óleo de babosa - Girassóis amarelo

Óleo de babosa

Publicado em 20/08/2020

No mês de janeiro de 2020, cortei meu cabelo estilo long bob, ele estava na cintura rs, sei que parece loucura, mas eu gosto um pouco de mudar, porem, estou na saga de fazer meu cabelo crescer de novo, então vamos lá a mais uma receitinha capilar caseira que amamos, não é mesmo rs.

Hoje eu vim trazer uma receita maravilhosa de Óleo de babosa, eu sou a louca da babosa, tenho meu próprio pé de babosa kk, sim, babosa serve para praticamente tudo e, já tem post aqui no blog sobre razões para você ter babosa em casa.

Eu já mostrei aqui em outro post um modo de usar a babosa nos cabelos, mas esse óleo não só serve para os nossos fios, como também serve para fazer esfoliação no rosto e corpo e fortalecer as unhas. Agora que eu já te convenci a correr para procurar uma muda de babosa, vamos para a receita.

você irá precisa de:
Açúcar
Um pote de vidro com tampa
E Folhas de babosa (o tanto que você acha que vai caber no pote)

Primeiro você irá deixar escorrer aquele liquido amarela que sai assim que cortamos as folhas, aquilo é toxico para nossa pele, então não esqueça dessa parte, ela é muito importante para nossa saúde. Assim que sair, você deve lavar as folhas, e cortas os espinhos que fica nas laterais das folhas. Em seguida você irá corta-las em cubinhos.
No Pote você irá fazer camadas, intercalando babosa e açúcar, ate acabar os ingredientes, depois feche o pote e deixe agir por 24h.
Passe em uma peneira para retirar o resto do açúcar e as folhas já seca da babosa e guarde de novo no pote agora só o óleo.
No meu instagram @thamirocha_ deixei salvo o passo a passo por vídeo nos destaques "Tutorial"
Prontinho, o óleo já esta pronto para ser usado do jeito que você preferir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário



@INSTAGRAM