CRONOGRAMA CAPILAR PARA PROJETO RAPUNZEL - Girassóis amarelo

CRONOGRAMA CAPILAR PARA PROJETO RAPUNZEL

Publicado em 05/12/2018



Cabelos longos sempre foi, pelo menos uma vez na vida, o sonho de todas mulheres. Em 2016 cortei meu cabelo long bob, que pra quem não sabe, é aquele curtinho com bico na frente, e em 2017 cortei ele chanelzinho, de lá pra cá nunca mais cortei e ele já esta na cintura (em Hidatação capilar de vinagre de maça tem uma foto dele).

O meu cabelo tem um crescimento rápido, mas notei que quando fiz o cronograma capilar ele cresceu praticamento o dobro.


O que é cronograma capilar?
   
Cronograma capilar é uma agenda de tratamento que deixa os nossos fios 100% saudáveis, sendo eles Hidratação, Nutrição e Reconstrução.
  • Hidratação: Devolve a água para os fios e deixa ele mais macio, esse tratamento deve ser feita com mais frequência que os outros dois.
  • Nutrição: Repõe os óleos necessário para o brilho e a saúde dos cabelos, esse passo é muito importante pois nossos cabelos preciso de óleos, mas não aquele óleo que fica quando esta sujo em rs 
  • Reconstrução: É a reposição da queratina nos fios pois ela é importante para manter a estrutura dos cabelos, mas cuidado excesso de produtos pode causar a ate quebra.

Para montar seu próprio cronograma, primeiro você precisa saber identificar o que o seu cabelo esta precisando, no blog Fit e Bela tem um post de como identificar as necessidades do seu cabelo. Vale a pena conferir.

O Cronograma que eu montei para meus cabelos, como meus cabelos estava saudável, apenas um pouco ressecado, fiz um bem básico, trazendo mais o passo de hidratação, mas se seu cabelo esta muito ressecado e opaco, inclua com mais frequência os óleos vegetais, agora se suas madeixas esta danificado, tratado com química e aparência elástica, a reconstrução é seu primeiro passo.




Aqui em baixa esta algumas receitinha caseira para você que não tem condição assim como eu rs de comprar três tipo de potes de creme.

hidratação capilar de vinagre de maça
3 hidratação capilar caseira
Suco para o cabelo crescer

Espero que tenham gostado e que consigam montar  seu cronograma de acordo com sua necessidade, beijosss 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



@INSTAGRAM